Algumas subespécies de Canário Belga

Muitas pessoas têm vontade de ter um passarinho em casa para criar em gaiolas e demais cativeiros. Porém, é preciso tomar muito cuidado, pois boa parte desses animais são silvestres e não podem ser domesticados. Por isso, este texto vai explicar tudo sobre o canário-belga, inclusive, se você pode ou não tê-lo em casa.

Nos próximos tópicos você vai ter todas as informações a respeito do canário-belga, os tipos que existem na natureza, as regras brasileiras para ter uma ave dessa em casa, entre outros conhecimentos importantes. Confira!

Canário-belga Cobre

Existem diversos tipos diferentes de canário-belga, mas muitos mesmos que já foram catalogados em todo o planeta. Os de cobre, por exemplo, são vários só nesse tipo, tem o cobre mosaico, o cobre pastel e o cobre opalino que são os mais conhecidos por quem se interessa por esses animais.

Todos eles são bem bonitos, no estilo típico de canário, pequenos, cantam bastante e são de cores super belas. Animais perfeitos em beleza e em detalhes de cores e formatos de penas e tudo mais.

Salsa


O canário-belga salsa é incrivelmente lindo. A cor dele é muito diferente dos canários tradicionais, é bem chamativa, com detalhes coloridos e outros aspectos que deixam esse animal ainda mais lindo.

Uma importante informação sobre o canário-belga salsa é que ele canta muito e a todo momento. Sempre que observar uma ave dessa na natureza ou até em uma gaiola vai perceber o quão bonito é o canto desse animal.

Canário-belga Azul

Assim como ocorre com o cobre, existem diversos tipos diferentes de canário-belga azul. Alguns com tons mais leves de azul, outros com um azul bem forte. Normalmente, para encontrar esses tipos diferentes dessa incrível ave, é preciso fazer o cruzamento entre tipos diversos de canários para que a cor azul apareça em um filhote.

Esse estudo e cruzamento é feito por estudiosos da área e, por isso, existe uma infinidade de canário-belga diferente um do outro. São muitas cores, muitos tipos e todos são belos.

Preto

Quando se fala em canário-belga preto não significa que é uma ave 100% preta, apesar de também existir essa espécie de canário. Normalmente, o preto está em tons mais leves ou em partes da pena do animal. Por isso, também na cor preta, existem várias possibilidades de canários distribuídos pelas casas e pela natureza.

Fonte: 
Tudo sobre bichos

Nenhum comentário:

Postar um comentário