Fêmea colocando ovos sem um macho

Essa dúvida é bem comum em relação a reprodução das aves em geral. Assim como ocorre com outras aves, só nascerá um filhote se o ovo estiver galado. Um ovo galado é um ovo fecundado, de uma relação entre duas aves, um casal. Muitas femeas canárias vez por outra colocam ovos não galados, ou não fecundados, mas de tais ovos não nascerão filhotes.

6 comentários:

  1. Tenho um belga macho.gostaria de saber de quanto em quanto posso oferecer esses alimentos para ele??
    E uma curiosidade o meu belga não canta ainda,eu acho ele bem novinho,é verdade q nessa época tds estão na muda e só irão abrir o canto em Maio?
    Meu pai q me deu ele e me disse isso, o canarinhoo só vive chamando,e me parece q ele tenta cantaras vezes...
    Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dúvida sobre reprodução: tenho um macho cantando muito e uma fêmea que já havia botado ovo (7!) só com a presença de outro macho que eu tinha. Ocorre que o que está cantando não canta na frente da fêmea. É só aparecer que ele para. Afasto começa a cantar na mão ainda. Que devo fazer para reproduzi-los? Como saber que o macho está pronto se ele não canta na frente da fêmea? Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, preciso de esclarecer algumas duvidas, tenho um casal de belga, a femea botou no 4 dia q juntei o casal, a femea botou tres ovos em dias consecutivos, hj esta no 13 dia de choco, nada de filhote e os ovos estao dois mais esbranquiçados e um bem vermelho, isso diz algo? Sera q vao chocar? Ate quando devo esperar? A cor indica algo?

    ResponderExcluir
  6. cor indica sim , no dia que colocar o ovo voce pode perceber que o ovo ficar meio azul e perto de nascer com 15 a 17 dias do dia que colocado perto de nascer voce percebe que o ovo ficarar meio marrom ai estar quase nascendo

    ResponderExcluir