É macho ou femea?

Esta pergunta é a que mais se faz ouvir em época de exposição ou a que antecede a formação de casais. É uma situação difícil, porque nem sempre o exemplar se apresenta em condições normais, está magro, devido a uma deficiência alimentar ou está se restabelecendo de alguma infecção, neste caso todas as barrigas são iguais. O procedimento mais comum é de assoprar as penas do abdomem e verificar se a barriga for pequena, curta, com espigão já virado para cima será macho, comprida na forma de ponta de um charuto estamos diante de uma fêmea. Os canários da linha escura além desta verificação, a quantidade de feomelanina no manto das fêmeas será sempre em maior quantidade que no manto dos machos, ou seja toda fêmea tem mais canela nas costas, faça a comparação antes de perguntar. No caso em que o macho é portador de uma mutação ligada ao sexo, a fêmea normal para essa mutação, todo filhote que nascer com a cor da mutação do pai, será uma fêmea.Nos mosaicos, no transcorrer da muda o filhote que tiver a cabeça acentuada por uma máscara característica da raça será um macho.

Fonte: http://criadourocanariobelga.blogspot.com/

14 comentários:

  1. OI BOA NOITE SOU NOVO NO RAMO DE CRIAÇAO E GOSTARIA DE AJUDA COLOQUEI UMA CANARIA PARA ACASALAR ONTEM PELA TARDE ELA NAO ESTA BATENDO NO CANARIO ESTAO TROCANDO COMIDA NO BICO E ELE CANTA PRA ELE MAIS QUANDO ELE TENTA ACASALAR ELA FOGE ISSO É NORMAL OU A CANARIA NAO QUE ELE OBRIGADO AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  2. por favor, eu moro em nova iguaçu. e gostaria de saber onde eu compro um ótimo canário belga, um abraço. meu mail é jose-luiz79@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola moro em ariquemes/ro tenho duas canaria belga com fungo na cabeca e pescoso

    ResponderExcluir
  4. tenho uma canaria que canta muito,gostara de saber se ela esta epoca de acasalamento ou nao.
    tanbem tenho um canario gema de ovo ele começa gorgeando mas nao abre o conto,como podem ver eu 2 duvidade com relaçao com meus ceanarioes,ee ate agora conseguir maiores informaçoes,gostaria muito de saber por voces que sao criadores,fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  5. EU COMEI ACRIAR CANARIO BELGA MAIS PRECISO COMPRA UMA FEMEA PITASIVO .

    ResponderExcluir
  6. meu nome e ronaldo moro em mesquita e ganhei um ganario beuga q canta muito gostaria de uma femea para ele pois quero tirar alguns filhotes quem queira vender m de um alo ai meu msn ronaldo_shou@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. tenho um filhote de canario belga de 45 dias como saber se e macho ou femia,,, ele e todo branco geralmente ele e o q <<<<<<<

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria de compra canários belga como eu faço pra compra mande a resposta para o meu email. farleynarciso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou Ricardo Araujo, conheci essa oportunidade de desenvolver uma atividade a partir de casa e obter uma ótima Renda Extra junto a uma empresa séria e com mais de 13 anos de mercado, achei fantástica e quero lhe indicar para que você, assim como eu, tenha a oportunidade de ganhar dinheiro aproveitando suas horas livres.
    A empresa é a FR Promotora, ela nos oferece a oportunidade de obter ganhos semanais que podem rapidamente passar dos R$ 150,00 e ganhos mensais superiores a R$ 1.500,00 , tudo isso sem ter que comprar e nem vender nada, apenas divulgar!
    O funcionamento é muito simples:
    Consiste em ganhar dinheiro divulgando os Serviços e o sistema de Renda Extra da empresa.
    Ao cadastrar-se você recebe um código de participação, um site personalizado com seus dados, a empresa lhe ensinada a divulgar e você ganha dinheiro com o resultado da sua divulgação.
    Além de garantirmos uma ótima Renda Mensal e Ganhos Semanais, a empresa ainda garante a nós participantes, os seguintes benefícios:
    1. Crédito mensal no celular ou uma Loja Virtual;
    2. Telefone da Nextel ou Conta de conexão Banda Larga;
    3. Lap Top no valor de R$ 1.100,00
    4. Plano de Saúde;
    5. Uma Moto Honda 125;
    6. Previdência Privada;
    7. Material de apoio ao seu trabalho e muito mais.
    Vale a pena! Conheça já esse lucrativo negócio clicando no link:
    www. frpromotora.com/44692363
    Qualquer dúvida entre em contato comigo: ricardo.araujo138@yahoo.com
    Meu cadastro na empresa é: Ricardo Araujo 692363

    ResponderExcluir
  10. Para quem está interessado em ganhar dinheiro pela internet, quero divulgar uma grande oportunidade de Renda Extra! Você não precisa comprar nada, apenas divulgar os serviços da empresa assim como estou fazendo agora. É o marketing multinível mais confiável que existe. Investimento muito baixo: R$ 25,00. Nesse sistema você terá ganhos semanais e mensais, além de diversos benefícios na medida que seu grupo estiver se formando.... Você terá total suporte da empresa e direito ao material de apoio e divulgação. Deu certo para mim e poderá dar certo para você! Sugiro que leia todo material que está disponível no meu site direto da FR PROMOTORA http://divulgadores.frpromotora.com/44711866/index.php Obrigado pela atenção. Abraços e sucesso a todos! Att.: Idaiçon Gleiton 711866 Divulgador Ativo da FR Promotora.

    ResponderExcluir
  11. Imagine se você tivesse como ganhar dinheiro apenas colocando anúncios e fazendo divulgações na Internet, sem ter que vender e nem convencer ninguém a nada... Pare de imaginar, pois você vai conhecer agora a Oportunidade de obter ótimos ganhos semanais e mensais desenvolvendo uma ótima atividade a partir da sua casa nas suas horas livres, junto a uma empresa com mais de 14 anos de atividades, que poderá mudar todo o rumo da sua vida financeira. Acesse: http://divulgadores.frpromotora.com/44711866/index.php

    E-mail: frpromotora26@gmail.com
    Blog: http://frpromotora26.blogspot.com.br/
    Facebook: www.facebook.com/frpromotora26
    Faça seu cadastro e comece a trabalhar agora mesmo!!!

    ResponderExcluir